01 janeiro, 2008

Montra Jun.-Jul.-Ago.-Set.-Out. 2008

Por vezes não consigo idealizar o que imagino. Acontece algumas vezes pensar numa montra,  comprar os materiais, e depois de a realizar achar que não resultou por uma ou outra razão. Por acaso aconteceu com esta.
Apesar de ser Verão decidi utilizar um conjunto de ramos secos. Seria mais apropriado para a montra de Outono, o que acabou também por acontecer. Resumindo, por razões de saúde não mudei a montra de estação, mas como tinha estes motivos que se adaptavam muito melhor ao Outono do que ao Verão deixei ficar mais uns meses.

Nesta montra utilizei como fundo um pano laranja com motivos dourados que não se consegue perceber na fotografia. Comprei uma jarra na Area, fui a uma florista e comprei um atado de ramos secos que encomendei em preto e também um tipo de flor seca que é pintada da cor que se quiser, mas neste caso feito pela florista, que faz o efeito de pendente.

A razão pela qual acho que a montra não ficou exactamente como a idealizei foi o destaque que queria dar entre o pano laranja, os ramos pretos e os pendentes que não foi muito bem conseguido. Não se conseguia perceber muito bem os ramos. Acho que teria sido diferente se tivesse utilizado uma iluminação diferente. A importância de uma boa iluminação é muito significativa.

Nestas duas fotografias vêm-se dois promenores. Na primeira o fundo da montra com uma composição de materiais e na segunda um dos bonecos feitos com acessórios de canalização dos quais também tenho algumas fotografias disponíveis na secção "Loja" do blog.

Sem comentários: