"Montra, Mostruário envidraçado onde se expõem artigos à venda; vitrina. Vão de janela ou porta onde se faz exposição de artigo." (Lello Universal)
Uma montra deve ser considerada como o espaço reservado à exposição dos produtos de um estabelecimento comercial, dispostos de forma ordenada e criativa.
A montra é o cartão de apresentação de uma loja. Uma montra apelativa insentiva o cliente a ver o seu interior.
A montra é intermediária entre o interior e o exterior, o quer dizer que, o que se mostra numa montra, é o que cativa o cliente a entrar e a comprar.
A primeira limitação com que se depara a maioria das vezes é a pouca ou demasiada amplitude dos espaços. As montras pequenas são naturalmente mais limitadas.
Resulta uma montra mais espaçosa em termos visuais se for aberta a parte de trás. De qualquer forma, perante montras pequenas, será aconselhável mudar a decoração com maior frequência e deversificar a exposição de mercadorias em lugar de as amontoarmos de uma só vez.
A primeira impressão colhida por um consumidor situa-se ao nível da retina. Daí a necessidade de se ter que estudar com cuidado a exposição de cada tipo de produto, tendo em consideração as características psicológicas do eventual comprador.
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