01 janeiro, 2008

Montra Nov.-Dez. 2008

A época mais esperada pelos mais pequenos chegou. Apesar de esta quadra poder ser vivida por todos com o mesmo espírito todos os dias do ano, nem sempre isso acontece. 

Para esta montra decidi fugir um bocadinho ás tradicionais luzes de natal e ao habitual presépio. Para começar em vez de utilizar as cores tradicionais do natal fui para uma cor fria, o azul de qual gosto particularmente. Escolhi um tom metálico cujo o material é bastante económico, papel de embrulho.

Para a decoração comprei duas bolas grandes (fotografia em baixo da direita) e uma caixa de enfeites variados e de diferentes tons de azul, que dispus aleatoriamente na parte central da montra. Comprei ambas no IKEA e o resto da decoração aproveitei de montras anteriores.



Carregue neste link para visualizar o postal de Natal que idealizei em conjunto com um amigo Nuno R Silva.

http://mmvitrinismo.com.sapo.pt/xmas/postal1animado.html

Montra Jun.-Jul.-Ago.-Set.-Out. 2008

Por vezes não consigo idealizar o que imagino. Acontece algumas vezes pensar numa montra,  comprar os materiais, e depois de a realizar achar que não resultou por uma ou outra razão. Por acaso aconteceu com esta.
Apesar de ser Verão decidi utilizar um conjunto de ramos secos. Seria mais apropriado para a montra de Outono, o que acabou também por acontecer. Resumindo, por razões de saúde não mudei a montra de estação, mas como tinha estes motivos que se adaptavam muito melhor ao Outono do que ao Verão deixei ficar mais uns meses.

Nesta montra utilizei como fundo um pano laranja com motivos dourados que não se consegue perceber na fotografia. Comprei uma jarra na Area, fui a uma florista e comprei um atado de ramos secos que encomendei em preto e também um tipo de flor seca que é pintada da cor que se quiser, mas neste caso feito pela florista, que faz o efeito de pendente.

A razão pela qual acho que a montra não ficou exactamente como a idealizei foi o destaque que queria dar entre o pano laranja, os ramos pretos e os pendentes que não foi muito bem conseguido. Não se conseguia perceber muito bem os ramos. Acho que teria sido diferente se tivesse utilizado uma iluminação diferente. A importância de uma boa iluminação é muito significativa.

Nestas duas fotografias vêm-se dois promenores. Na primeira o fundo da montra com uma composição de materiais e na segunda um dos bonecos feitos com acessórios de canalização dos quais também tenho algumas fotografias disponíveis na secção "Loja" do blog.

Montra Março-Maio 2008

Esta montra foi a que menos gosto me deu a fazer. Por vezes imagino os objectos a colocar e depois de feita nem sempre resulta bem. Acho que foi o que aconteceu com esta. Tenho vindo a notar que as cores a utilizar têm de ser fortes para que possa ficar destacado e chamar a atenção do cliente. Comprei umas bases de pratos e de copos de três cores diferentes e fiz uma composição misturando e subrepondo as cores.

No chão coloquei vários materiais como pregos, parafusos, anilhas, fechaduras pequenas formando um centro e acabando por mostrar ao cliente o material miúdo que se vende. A disposição do mesmo não tem qualquer ordem. As fotos não ficaram as melhores, porque tirei-as de dia e e reflexo e a claridade da rua não deixa ver o efeito pretendido. Mas de qualquer das formas a montra também é vista de dia.


Montra Janeiro-Março 2008

Na montra de Inverno deste ano decidi arrojar um bocadinho. Aproveitei dois cones, que utilizei numa montra, forrei-os de folha de alumínio e coloquei-lhes á volta dos mesmos luzes de natal daquelas tipo led. Comprei duas plumas brancas e apliquei-as em espiral.

Na parte de trás, colei ao vidro das portas umas estrelas que também já utilizei. Na grade de protecção espalhei neve artificial bem como também na base dos cones. Os cones coloquei um no chão da montra e o outro no tecto.