01 janeiro, 2006

Montra Nov.-Dez. 2006

As luzes, os brilhos, as prendas, todo o stress do Natal está de volta.

Nesta montra, não utilizei quase nada de novo. A parte central foi o que teve mais alteração em relação ao ano anterior onde aproveitei os ramos de videira da montra de Outono para a estrutura, depois foi só preencher. Primeiro com fita verde e depois, dando largas à minha imaginação, um bocadinho de tudo.



Umas bolas vermelhas espelhadas que comprei numa promoção à dois anos e só agora arranjei maneira de as utilizar, uns pigos de acrílico que já utilizei e vou voltar a utilizar, mas na montra de Inverno, mas falaremos disso mais à frente, depois umas bolas douradas e uns fios dourados, uns aqui outros ali. O presépio foi o mesmo, apenas coloquei a caixa forrada da montra anterior para elevar as figuras.


Montra Set.-Out.-Nov. 2006

Chegou o Outono e com ele as cores que o caracterizam...

Para esta montra, comprei uma jarra na Area e nela, coloquei-lhe uns ramos de videira, depois de os ter pintado com Bondex castanho escuro e de acabamento acetinado, para lhe dar um aspecto mais brilhante. A jarra tem as cores azul e castanho.



O tecido que está por de trás é da colecção Outono/Inverno 2006, que escolhi com os mesmos tons da jarra. Também forrei com o mesmo tecido a frente de uma caixa, que tenho utilizado em algumas montras, tal como no chão coloquei feltro castanho, também já utilizado. A ideia é reutilizar materiais, não da mesma forma mas, colocando algo diferente para não se tornar repetido.



Depois de concluída, achei que o resultado final, poderia ter ficado melhor isto porque ficou um pouco escura. São pequenos erros, que com os quais vamos aprendendo.

Montra Julho-Ago.-Set. 2006

Nesta montra decidi reciclar...
Utilizei adereços já colocados noutras montras, mas, uma coisa importante, nunca da mesma forma. Reutilizei o candeeiro que tinha utilizado na montra de Primavera de 2003 mas desta vez pintei-o de verde, as duas faixas com relva impressa que se encontram uma de cada lado utilizei na montra de Primavera de 2005 e os girassóis utilizei na montra de Outono também de 2005.


Nas fotografias em baixo, mostra a base da montra e um pormenor da composição. Mais uma vez lembro que se pode reutilizar matérias e adereços gastando pouco dinheiro em modificá-los. Às vezes basta mudar de sítio um mesmo objecto para que a montra pareça diferente.


Montra Junho 2006

Desta vez decidi não tirar fotografias da montra de Junho, dos Santos Populares, isto porque a decoração pouco se alterou em relação a anos anteriores e também para não me tornar repetitivo, a única coisa que alterei foi o trono de Santo António que desta vez coloquei fitas de pintura empilhadas umas sobre as outras formando vários níveis de altura.

Montra Março-Maio 2006

Como já vem sendo hábito, procurei utilizar nesta montra as cores da estação Primavera/Verão. Para a simbolizar procurei escolher um tecido que tivesse muita cor e encontrei um de riscas. Comprei uma baguete, daquelas que se utilizam para criar um efeito à volta do tecto em esferovite, que existem com mais ou menos efeitos e realizei três molduras.


Para as molduras escolhi umas fotografias que tinha tirado de alguns produtos que vendo na loja e através do programa "photoshop" transformei-as um pouco e cada composição ficou com uma cor diferente, todas elas mais ou menos com a mesma tonalidade do tecido de fundo. E assim ficou....

Montra Janeiro-Março 2006

Para esta montra, a escolha da decoração, aconteceu por acaso... Quando andava a ver o que faria para a montra de Natal vi numa loja as estrelas cromadas, que muitas lojas utilizaram no ano passado no Natal e eu pensei... Vou utilizá-las na montra de Inverno. A loja onde comprei as estrelas, tinha uns "lustres" de grandes dimensões feitos de quadrados com um desenho abstracto, do qual gostei muito. Pensei se não haveria à venda aqueles quadrados, mas tinham. Comprei... E aqui está o resultado.



Os reflexos provocados pela luz do sol a bater no acrílico, dava um efeito interessante.



No chão da montra coloquei o feltro que tinha colocado no Outono e que aproveitei para futuras decorações.