01 janeiro, 2004

Árvores Natal Esc.Maristas 2004

Neste Natal, fiz o meu primeiro trabalho. Pediram-me para fazer uma árvore dentro do mesmo género da que tinha feito para a loja. Esta era para colocar numa sala de aula de crianças na Escola dos Maristas em Benfica. Escolhi a cor azul escura já que a sala de aula era em tons de azul, utilizei para a realização papel crepe que com a ajuda de cola de madeira diluída com água enruguei o papel. Depois para a decoração da mesma utilizei ursos brancos e bolas prateadas. O toque final foi com brilhantes prateados, que os fixei com laca para cabelo.



A árvore verde foi pedida depois de terem visto a azul, que neste caso seria para colocar numa das entradas da Escola. Pediram-me que tivesse 2 metros e que fosse verde. A construção inicial da árvore foi igual à azul, mas o que se seguiu deu-me mais trabalho, já que na azul tanto as bolas como os bonecos e também a estrela, foi tudo já comprado feito. Na verde foi diferente. Comecei por pintar as estrelas e as bolas que eram prateadas, colei-lhes brilantes.


Depois foi a estrela, feita em arame e pintada com spray dourado. Quase no final foi só estudar a composição da árvore. Como podem observar na última fotografia, comprei uns bonecos, que achei engraçados e divertidos. O final foi só colocar os brilhantes e fixá-los da mesma forma da árvore azul.

Montra Set.-Out.-Nov. 2004

E este é o trabalho final. Que por sinal ficou muito bonito. O tecido que escolhi para a tela é com folhas secas, nada mais indicado para o Outono. Em baixo coloquei uma pequena arca em madeira com 6 gavetas onde coloquei pregos e parafusos.



Tanto no chão da montra como nas prateleiras pus folhas e flores secas, em conjunto com três cores em tecido do mesmo tom da tela do quadro, como mostra as fotografias em baixo.



Montra Set.Out.Nov.2004 Prepar.

O Outono chegou e eu comecei a trabalhar. Primeiro comprei uma moldura em esferovite, que é constituída por 4 cantos e 2 varas, tive de colar os cantos e reparar a união para não se notar.



De seguida comecei a pintar. Pintei em dourado, mas cheguei à conclusão que não ficava bem com os tons do tecido que tinha comprado para servir de tela. Então comprei outra tinta de cor cobre e essa sim, era a ideal. Depois passei com uma aguada de tinta castanha escura para dar o aspecto de envelhecido. E por fim o pormenor final, com um fósforo fiz vários buracos, para dar o efeito de bicho da madeira.





Montra Jul-Set 2004 (Assalto)

Pois é! Gostaram tanto dela que a quiseram levar e levaram, mas foi só algumas coisinhas, mas isso não interessa nada. Felizmente dirigiram-se só a uma prateleira e não levaram a decoração da montra nem a estragaram, tiveram esse cuidado!



Em baixo está a prova do crime, uma pedra da calçada.

Montra Julho-Ago.-Set. 2004

Como os meses indicam, estamos no Verão. Gostei muito de fazer esta montra, porque ficou como eu tinha projectado. O que ás vezes nem sempre fica como penso inicialmente. Mais uma vez escolhi como fundo um tecido da colecção Primavera/Verão de 2004. Os candeeiros foram feitos por mim, a estrutura é feita com tubos de inox que se utiliza na canalização e os abatjours têm um tecido verde de um tom do fundo e com uma barra do mesmo tecido do fundo.


Não sei se já repararam mas foi apartir de uma fotografia desta montra que o responsável pelo design gráfico do meu blog, João Ramos fez o esquema de cores do mesmo.


No chão coloquei um copo de pé alto cheio de búzios, bem como no chão. Vemos na última fotografia uma tabela de preços relativa a uma promoção. Como podem observar utilizei os mesmos tons do tecido do fundo e também mais ou menos o efeito que o tecido tem.

Montra Junho 2004

E os Santos Populares chegaram! Desta vez a montra de Santo António pouco mudou em relação ao ano anterior, apenas comprei umas fitas em plástico, mais vistosas e resistentes que as do ano passado que eram de papel .







Aqui vemos um manjerico em papel.

Montra Abril-Maio 2004

Tudo começa com alguns esboços, que vou desenhando até achar o que vou fazer. Para esta montra que simboliza a Primavera, procurei saber quais as cores escolhidas para as colecções Primavera/Verão2004 pelos grandes estílistas.



Fiz dois em painéis um degrade com dois tons diferentes, de um verde mais escuro até um mais claro e a mesma coisa com o vermelho até um tom de laranja.
O tema que escolhi foi um acessório que vendo bastante na loja, o parafuso. Tirei fotografia a um parafuso, ampliei e de seguida imprimi nas folhas de cor que tinha comprado. Num dos painéis colei parafusos em sentido descendente, como se fossem a cair e no outro em sentido contrário.



No chão coloquei quadrados de relva artificial e no meio da montra, onde estão os painéis e entre eles coloquei um ramo de gerberas cor de laranja, para contrastar com o verde da relva.



Montra Janeiro-Março 2004

Esta montra é sobre o Inverno. Coloquei três cones em azul escuro e espalhei neve artifícial onde acentam os cones e em várias zonas da montra. No tecto pendurei estrelas artifíciais.