01 janeiro, 2003

Montra Nov.-Dez. 2003

Como se pode ver chegámos ao Natal. A montra de Natal, costuma ser a que me dá mais gozo fazer mas também onde gasto um pouco mais.
Começamos pelas figuras do presépio, estas tal como o Santo António, são feitas de acessórios de canalização. Por vezes as lojas para fazerem as suas montras, não aproveitam o que vendem para realizarem uma composição engraçada.





Nestas duas últimas fotografias mostro dois promenores. O primeiro uma ovelha colocada numa das prateleiras, onde também espalhei brilhantes, o segundo mostra o conjunto de bolas de diferentes tamanhos em esferovite que inicialmente pintei de dourado e depois colei brilhantes dourados e transparentes.

Montra Set.-Out. 2003

Nesta montra elegi o tema "o futuro", não tendo nada a haver com a estação do ano que seria o Outono, mas resolvi mesmo assim fazê-la. No meio da montra tem um candeeiro de papel, que vi numa revista, gostei dele e comprei-o. No interior deste coloquei uma lâmpada revestida com película transparente azul. Foi apartir do candeeiro que desenvolvi a montra. O que está pendurado é uma cortina, que desmontei e fui colocando como achava melhor.




Montra Julho-Agosto 2003

Nesta altura começa o Verão, pois é, foi o que quis mostrar com esta montra. São três vasos com flores que neste caso escolhi uma espécie de orquídeas. A base destas é um dos produtos que vendo na loja, chama-se linho, o qual é utilizado no vestuário e não só mas só depois de tratado. Neste caso é linho em bruto, que serve para fazer a vedação dos acessórios de canalização.


Montra Junho 2003

Como se pode observar esta é uma montra em que o tema é o Santo António. O Santo António, bem como o Menino, são feitos de acessórios de canalização, acessórios esses que temos nas canalizações de água em nossas casas. O altar é feito em cartão e pintado com tinta a imitar granito, as várias escadas são inspiradas nas várias obras de Escher.






Estas duas últimas fotografias, representam dois pormenores do altar, o primeiro do arco, que é feito em arame e revestido a brilhantes verdes e brancos; a segunda, é o manjerico que é feito com papel crepe enrolado e coloquei brilhantes verdes e brancos no rebordo.

Montra Abril-Maio 2003

Nesta montra, que simboliza a Primavera, utilizei um tubo de PVC (tubo utilizado para fazer o esgoto de nossas casas) furei de vários tamanhos e fiz um candeeiro, onde no interior forrei o mesmo com uma folha transparente em tons de rosa, ao lado tem um solitário e uma flor, o fundo é em palhinha castanho escuro e no chão coloquei flores secas da mesma cor da flor.